domingo, 16 de outubro de 2011

O amigo hétero

'As guei' não sabem o que querem da vida. Parece que o cara só pode ser hétero se ele for homofóbico e rejeitar qualquer amizade mais intensa, digamos assim, com um cara denominadamente guei. Um dos meus melhores amigos homens é, inequivocadamente, hétero. Por mais que soe como uma certeza duvidosa, é a mesma certeza que eu tenho de que algumas pessoas são realmente gueis - quando elas são e quando elas teimam em não querer ser. E isso vai além do que qualquer 'radar gay' ou, como muitos dizem, 'gaydar'. Não  vejo mal algum em um cara hétero conviver normalmente com gueis, independente de essa convivência implicar que ele frequente ambientes dominados pela turma do arco-íris.

Não vejo com maus olhos um cara sentir-se lisonjeado com um elogio de outro homem. Eu fico tão contente com um homem me dizendo que sou atraente (o que quase nunca ocorre, é verdade) quanto fico quando uma mulher que me diz o mesmo. Qualquer pessoa que se sinta ofendida com um elogio é babaca. E ser babaca independe de orientação (é esse o termo politicamente correto?) sexual.

Esse amigo de quem comecei a falar sabe de coisas da minha vida que outros amigos gueis não sabem. Já fomos a zilhões de festas sozinhos, já contei a ele sobre inúmeros pseudocasos amorosos, já disse que ele é gostoso e que o irmão dele também é - inclusive solto piadinhas aos montes, sem ser censurado ou ofendê-lo. Nunca forcei a barra. Não por falta de vontade, devo admitir, mas porque não há espaço para isso. E mesmo que houvesse, não sei se saberia lidar com tal situação. E o fato de ele lidar bem com tudo isso, e inúmeras outras coisas, só prova que é possível, sim, todos conviverem de forma harmoniosa. Basta acreditar mais no ser humano. E através dele eu acredito.

Nenhum comentário: